Home, quem somos, parcerias, F.A.Q

domingo, 16 de setembro de 2012

Resenha: Belle

Oi gente, sei que posts literários não são o foco do blog, mas tenho certeza que algumas de vocês gostam de ler, então depois de ler um livro completamente inspirador essa semana, não pude deixar de fazer uma resenha aqui no blog.



 Sinopse:


“Londres, 1910.
Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris.
Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro.
Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente.
A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?
Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.”



Bem... Como começar a resenhar Belle? É Sempre mais difícil resenhar um livro que realmente te tocou, daqueles que você termina de ler com uma enorme DPL ( depressão pós livro), mas prometo fazer o melhor que puder.

A primeira coisa que me chamou atenção foi a capa ( Não é um luxo?) Depois que li a sinopse a história ficou um tempão zumbindo na minha cabeça dizendo ´´ Me compre``  `´Me compre``. Não havia como ignorar esse zumbido.

Belle é um livro grosso, então para aqueles que não tem muito tempo ou paciência não acho que irá agradar tanto, mesmo assim é uma leitura que flui muito rápido simplesmente por ser viciante do começo ao fim. Sabe aqueles livros que demoram mais de 100 páginas para pegar no tranco e acabam te deixando morta de irritação? Pois é, Belle não é assim, desde a primeira página a leitura te prende. Bem quando você está começando a ficar entediada BUM a autora trás alguma coisa nova para a trama para te fazer roer as unhas de ansiedade.

É um livro que mistura todos os componentes fundamentais na história. Romance, mistério, ação. Tudinho. E ainda  te deixa com a sensação de ter aprendido algo realmente importante com a leitura. A história começa ambientada em Londres, com aquele clima gostoso de se ler. Lesley consegue nos colocar na história com uma riqueza de detalhes que é fascinante. Conseguimos imaginar as ruas de Londres, a simpatia de Paris e por fim a decadência deliciosa de New Orleans. 
A partir do momento que Belle chega pra Paris senti pena dela o tempo todo. Ela sofre o inferno, sério a gente tem vontade de socar os vilões só para protegê-la. Isso é que é carisma não?

Nunca tinha lido um  livro da Lesley Pearce antes, então foi uma surpresa muito agradável quando me deparei com os personagens que ela criou, sério mesmo!! Os vilões são bem elaborados, abordam todos os contrastes, bons e ruins, do ser humano. 

Belle então é um caso a parte, uma personagem forte, que mesmo depois de tudo o que acontece com ela continua lutando e mantendo seus sonhos intactos, que sabe ser fria quando necessário, mas que ao mesmo tempo têm uma fragilidade tocante que toda mulher tem dentro de si. Acrescente isso ao um personagem doce, que é o Jimmy, mesmo que ele pareça apenas doce e disposto a tudo por Belle no começo, logo se prova alguém corajoso e determinado, além de gentil e compreensivo.
E ainda por cima ( suspiros) Um delicioso misterioso gatooo homem com sotaque francês ( SOTAQUE FRANCÊS) momento morri  atormentado por um passado sombrio, dono de um olhar frio, e no entanto, uma suavidade que conquista a personagem e a mim logo logo. E a trama não poderia ser melhor. 


O final foi uma coisa que bem que faz sentido, mas deixa uma pontadinha no coração. Belle é um livro que você não vai conseguir tirar da cabeça por um bom tempo.
Enfim, seus lindos, o livro está mais que recomendado. 



Bejinhoss

By: Camila Dornas


Nenhum comentário:

Postar um comentário