Home, quem somos, parcerias, F.A.Q

domingo, 22 de julho de 2012

Dicas para uma depilação perfeita

Depilação pode ser um pesadelo para nós mulheres. Têm a dor, os infelizes pelinhos encravados e deus sabe quantos desconfortos mais. Mas eu vou dar umas dicas super fáceis de seguir e muito úteis na hora de escolher o tipo de depilação ideal para você.


Antes de qualquer coisa, é preciso observar algumas dicas básicas para uma boa depilação:
  • Faça depilação com a pele limpa para evitar infecções.
  • Depile-se após o banho. O vapor abre os poros e amolece os pelos.
  • Evite expor a pele à água do mar e usar perfumes por 24 horas após a depilação, para evitar irritações.
  • Em áreas com irritação, inflamação, ferimentos, verrugas ou veias varicosas, jamais deve ser passada a cera ou gilete.


Virilha: A melhor escolha é a cera. É melhor optar por uma cera morna. “Se você fizer meia perna com a cera fria não há problema, mas a virilha é uma área bem mais sensível e por isso a fria faz com que a dor seja bem maior. A cera morna não agride tanto porque relaxa a pele antes de arrancar os pelos, abre os poros, o que torna mais fácil e menos dolorido”. Uma dica é aparar os pelos antes da depilação, isso ameniza bastante a dor e o efeito dura muito mais que a depilação com a lâmina ainda tendo a vantagem de não escurecer a área depilada.


Uma dica para evitar pelos encravados: Os esfoliantes corporais com grânulos ajudam na remoção das células mortas, afinando a pele. Assim, facilitam a passagem do pelo. Mas eles têm de ser usados de forma constante, pois toda vez que os pelos crescem podem acabar encravando de novo. 

Outra dica é tomar cuidado sempre com os cremes depilatórios. Nem todos os tipos de pele são compatíveis com eles então sempre faça um teste num pedacinho de pele do braço antes de completar a depilação ou você pode acabar com uma alergia terrível.



Espero que aproveitem as dicas

Beijinhoss

By: C. Vernon

Nenhum comentário:

Postar um comentário