Home, quem somos, parcerias, F.A.Q

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Gyaru




O movimento Gyaru começou a ficar popular no Japão, quando meninas conhecidas como Kogal começaram a se rebelar contra o padrão de beleza japonês, que até então era de mulheres brancas e comportadas. As Kogals começaram a se bronzear, usar saias colegiais curtas, e loose socks (aqui conhecidas como polainas) ao invés das tradicionais meias ¾. 
No começo, era quase que obrigação ter a pele bronzeada e cabelo loiro, mas com o tempo, isso foi deixando de ser tão necessário. Então podemos dizer que Gyaru são meninas de boa posição social (patricinhas mesmo), antenadas na moda ocidental quanto na oriental.
Há vários "sub-estilos" dentro do Gyaru pelo o fato de se diferenciarem bastante, podem identifica-los pelas roupas, maquiagem, marcas e comportamento. Confira os principais: 
Ganguro: Tem a pele bronzeada e cabelo loiro praiano. Dentre essa categoria a várias outras como a Yamanba e Manba que são mais "carregadas" ou mais amenas. 



Himegyaru: As Hime Gyaru, são gals que se vestem como princesas. Os cabelos geralmente longos e cacheados. Rupas sempre com detalhes de laços, cores como rosa, vermelho e azul, estampas florais e de animais como zebras, onças e leopardos. 




Manba: Super bronzeada com maquiagem branca contrastante nos olhos, os cabelos compridos e super platinados chegando a ser neon, e pra completar as roupas e acessório super coloridos neons em quantidades bem exageadas (simmm é a mais bizarra de todas mesmo!). 

Mori Gyaru: Usam roupas fresquinhas e leves no verão, usam pouca maquiagem, adoram roupas com tons pastéis. 



OneeGyaru: São as gals mais velhas, que já tem mais de 19 anos, e se vestem de um jeito mais sério. 




Rokku Gyaru: Estilo mais puxado para o rock, usam maquiagem bem pesada, e normalmente tem cabelo curto. 



Gyaruo: É a versão masculina das Gyarus. Apesar de esse estilo ser mais predominante entra as meninas, os meninos aderem cada vez mais à essa moda.


Ate a próxima 
By:Lady Iron  @sheylaalvess

Nenhum comentário:

Postar um comentário