Home, quem somos, parcerias, F.A.Q

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Manual do make up bapho


Muitas das leitoras que amam maquiagem, mas me dizem que não gostam de nada "pesado". Pesado, na cabeça delas, é aquele olho tooooodo preto que, realmente, dependendo da pessoa, da ocasião ou da roupa, pode ficar pesado mesmo. Pra essas pessoas que não gostam de ousar muito, mas querem uma maquiagem bapho, que vai com tudo e sem chance de errar, sugiro algo como vou mostrar hoje aqui no blog.



Use tons de marrom e pérola, e finalize com preto rente aos cílios pra realçar e dar mais emoção ao olhar. Esse tutorial manual é bem simples e não requer muita habilidade. Vamos lá!


Começe aplicando corretivo em toda a pálpebra (1). "Toda a pálpebra" vai da raiz dos cílios superiores até a margem da sobrancelha. Pego uma sombra pérola como a Approach da foto (2) usando um pincel de pálpebra (3) e aplico novamente em toda pálpebra, inclusive na margem da sobrancelha, já criando o efeito iluminado no supercilho.


Com a pálpebra toda iluminada (5), pegue uma sombra marrom escura (num tom mais quente como a Hitch da foto 6) e aplique no côncavo (7), começando de fora pra dentro (8). Nesse momento, o marrom pode ficar bem marcado. Ainda não há necessidade de esfumar.




Com a mesma sombra, faça um "V" deitado no canto dos olhos (11). Com o mesmo pincel ainda, pegue uma sombra num tom de marrom meio bronze como a Act (12) e uso pra esfumar aquele marrom primeiro que a gente aplicou sem esfumar antes (13 e 14).


Ainda com o mesmo pincel, volte na primeira sombra marrom (15) e aplico contornando os cílios inferiores de fora pra dentro por mais ou menos metade da extensão dos olhos (16). Depois, limpo o pincel e volto naquela sombra pérola, a primeira que usamos (17). Uso pra aplicar na metade interna dos olhos, contornando os cílios inferiores (18).


Por enquanto, está assim (19). Aplique lápis preto (qualquer um que não seja à prova d'água, porque a gente vai precisar esfumar ele depois e os lápis à prova d'água secam muito rápido) rente à raiz dos cílios superiores, mantendo o canto externo mais grosso (20). Em seguida, puxe o traço para os cílios inferiores (21), contornando por fora. E depois, passe o lápis também na linha d'água (22).


Usando um pincel chato de cerdas mais firmes, pegue uma sombra preta opaca como a Control (23 e 24). (Na foto 24, mostro o pincel de lado). E uso essa sombra preta pra esfumar todo o lápis (25), tanto em cima quanto embaixo (26). Corrijo as falhas da sobrancelha com sombra (tema para outro post!).

Quem achar que fica muito pesado, pode esfumar o lápis usando uma sombra marrom.



Limpe a sombra que caiu na pálpebra inferior usando um cotonete com um pouquinho de base. Aplico cílios postiços (27) e finalizo com máscara de cílios em cima e embaixo (28). E tá pronto!




E aí? Moleza, né?!

Beijinhoss


By: C. Vernon

Nenhum comentário:

Postar um comentário