Home, quem somos, parcerias, F.A.Q

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Um viva as ruivas

Existe coisa mais sexy, perfeita e incrível que um cabelo ruivo? Nããão. Como a coragem é pouca e a preguiça por causa do trabalho que dá fazer a manutenção não me permitem arriscar essa cor, eu me satisfaço em homenagear de longe essa cor mil vezes incrível. Do ruivo forte e intenso até aquele  fofíssimo das ruivas naturais que conferem aquele ar angelical as ruivas usam, abusam e arrasam!




Aí vão algumas dicas para quem quer usar essa cor.

A cor dos olhos e da pele influenciam na escolha "Em peles rosadas e olhos claros, aplica-se a coloração alaranjada com base louro; em peles oliva com sardas e olhos esverdeados, usa-se acobreado com base castanho claro, e em peles morenas e olhos castanhos, combina o avermelhado com base castanha", explicou.
Toda mulher pode adotar o ruivo "As ruivas, geralmente, gostam de esbanjar charme e sensualidade",Mas todas podem ser ruivas desde que o tom combine com seu perfil, personalidade e a faça se sentir bem com o novo visual.
Pode-se adotar o ruivo em cabelos com química - Cabelos que apresentem químicas, como alisamento, progressiva ou mechas, podem ter a tonalidade ruiva. "O mais importante é a manutenção com hidratações para sempre manter a saúde, o brilho e a maleabilidade dos fios´´
Avaliação do profissional - Antes de mudar a cor dos fios, é importante que eles sejam analisados por um profissional de coloração habilitado. Com isso, é confirmado se a aplicação da cor vai manter os cabelos saudáveis e fortes.
Manutenção dos fios - A ruiva deve procurar xampu, condicionador e leave in específicos para cabelos coloridos a fim de maximizar os cuidados com os fios, disse a hairstylist carioca Vania Evangelina. O hairstylist de São Paulo Wilson Eliodorio sugere que as ruivas procurem produtos no mercado composto com PH5, substância que promove maior durabilidade e intensidade à coloração.
Retoque da cor - A tonalidade ruiva precisa ser retocada com certa frequência, pois os fios costumam desbotar com facilidade e acabam deixando a cor dos cabelos alaranjada, o que reduz a beleza do ruivo. Para Vania, o procedimento deve ser feito quinzenalmente. Já Wilson recomenda 35 dias. Consulte o seu cabeleireiro.
Volta a natural  a transformação do ruivo para tons escuros é um procedimento relativamente simples, mas a volta ao loiro claro é mais complexa, "pois os pigmentos vermelhos se infiltram nos fios", tornando o procedimento mais demorado.



Um comentário:

  1. amei,sou ruiva natural,e amei,mais o problema e que sou uma ruiva estremamente branca.kkk

    ResponderExcluir